quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Tenha uma boa alimentação e pele bonita

Além do stress, poluição, alguns remédios e o hormônio, outro fator que contribuiu para o aparecimento de acne, é a má alimentação. Alguns estudos realizados recentemente apontam que alimentos com alto teor glicêmico, como grãos refinados e açúcares estão relacionados com os problemas de pele.

Frituras, farinha branca e açúcar refinado fazem com que o nível de açúcar no sangue aumente com muita rapidez. Para haver equilíbrio no organismo, o pâncreas produz insulina extra e, como consequência, as glândulas sebáceas secretam sebo, que são transportados pelo nosso organismo e excretado pelos poros. Por isso o aparecimento das acnes. Esta secreção é benéfica a nossa pele quando é expelida em menos quantidade, pois garante a lubrificação adequada da cútis.

“O cuidado com a alimentação, além de ajudar a termos uma melhor qualidade de vida, também influi em nossa estética. Por isso a importância de uma alimentação saudável e equilibrada”, ressalta Daniela Jobst, nutricionista funcional.

Mas lembre-se, os alimentos podem ter reações diferentes dependo do organismo da pessoa. Uma dica para saber se alguma comida específica pode ter causado suas acnes, é prestar atenção no que foi ingerido 24 horas antes de seu aparecimento e assim descobrir o que deve ser evitado no seu dia a dia.

Se você quer ter uma pele bonita e prevenir-se contra o aparecimento de acnes, abuse das folhas verdes, alimentos fontes de Ômega 3, chá verde e os alimentos vermelho arroxeados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assine o Feed

Siga no Twitter

Postagens

Acompanhe

Comentários

Comente também