quarta-feira, 20 de outubro de 2010

5 coisas que você deve saber antes da depilação

Descubra a importância da primeira depilação feita com cera e como evitar os medos e traumas que isso pode gerar

Apesar de ser a preferida entre a maioria das mulheres, a depilação com cera é, muitas vezes, substituída pela lâmina de barbear, por traumas gerados em uma primeira depilação mais dolorida ou feita por depiladora não especializada. Segundo Regina Jordão, fundadora do Instituto Pello Menos, esse momento é muito importante na vida das mulheres que iniciam seu processo de depilação e por isso merece uma atenção especial.

A idade aconselhada por Regina para iniciar a depilação é a partir dos 15 anos. “As mães são a principal referência nessa fase e devem orientar e explicar todos os diferentes métodos de depilação para que a filha faça a opção que mais lhe agradar.” A profissional afirma ainda que optar pela depilação com cera traz muitos benefícios, como uma pele mais macia e bonita, pelos sempre finos e delicados (diminuindo a dor da próxima depilação) e risco menor de machucar a pele, além de um período maior para crescimento dos pelos.

Mas, para evitar os traumas que a primeira depilação pode trazer – como todas as outras ao longo da vida –, é preciso ter atenção a alguns cuidados especiais:

1 - Não use lâmina de barbear
Elas deixam os pelos duros e ásperos e isso dificulta a primeira depilação, por serem mais resistentes. Se os pelos forem virgens, a primeira depilação será bem menos dolorida. O ideal, então, é que a menina que opte pela depilação com cera não retire os pelos com lâmina antes disso.

2 - Escolha o estabelecimento adequado
O melhor é sempre optar por um centro de depilação conhecido ou por um profissional bem qualificado e preparado para os cuidados exigidos na primeira depilação. Esses cuidados incluem atenção redobrada com mais tempo disponibilizado para a cliente, passando a tranquilidade e confiança que ela irá precisar receber nesse momento.

3 - Verifique a procedência da cera
A cera morna é sempre a melhor opção, pois ela relaxa a pele e dilata os poros, sem o risco das eventuais queimaduras da cera quente, além de diminuir a dor na retirada dos pelos.

4 - Uma região por vez
Para começar a se acostumar com o procedimento de depilação, é melhor ir aos poucos. A orientação é depilar uma região a cada visita à depiladora e aumentar a área depilada gradativamente, tornando o ato de depilar menos traumático.

5 - Preparo psicológico
Antes de qualquer início é preciso estar preparada psicologicamente, e não é diferente no caso da primeira depilação. Estar certa do que quer tranquiliza e ajuda a sentir menos dor, facilitando o processo tanto para a cliente quanto para a profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assine o Feed

Siga no Twitter

Postagens

Acompanhe

Comentários

Comente também