quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Cremes antiolheiras realmente funcionam ?

Cada mês um novo produto é lançado no mercado, sempre com a promessa de suavizar olheiras e marcas de expressão. Mas será que eles realmente funcionam?Tire esta dúvida e saiba como cuidar corretamente da área dos olhos!



Existem cremes que realmente funcionam em tirar as olheiras? Qual o princípio ativo que eles devem conter?
Sim, existem vários tipos de cremes usados para o tratamento de olheira, porém, depende muito do tipo de alteração que a paciente apresenta. Por esse motivo é sempre útil a avaliação de um especialista para o melhor tratamento.
Os ativos usados para tratamento de olheira são: vitamina C, ácido hialurônico e vitamina K.

E cremes para preenchimento de rugas? Eles funcionam mesmo ou as linhas só podem ser atenuadas com tratamentos mais invasivos, como o botox e plásticas faciais?
Os cremes usados para tratar de rugas funcionam, sim. Eles agem principalmente na produção de colágeno e na destruição dessa ruga. Já o uso da toxina botulínica tem a função de paralisar momentaneamente o músculo tratado e com isso provocar o desaparecimento temporário dessa ruga. E, além disso, quanto mais cedo a paciente iniciar o uso dessa toxina, menos ruga ela vai desencadear, tendo um efeito profilático.

É importante sempre utilizar maquiagem hipoalergênica para a região dos olhos?
Esse tipo de maquiagem é indicado para pessoas que apresentam um quadro alérgico já diagnosticado. Nesse caso é essencial o uso de cosméticos hipoalergênicos.

Faz mal usar maquiagem de marca mais barata na região dos olhos?
A escolha da maquiagem depende muito do aspecto da pele da pessoa; o valor desse produto não interfere no local a ser aplicado. Se a paciente testou um cosmético e não apresentou nenhum efeito indesejável, pode continuar com o uso. Atualmente, as empresas que fazem maquiagem apresentam aparelhagem e matéria-prima de boa qualidade, então os produtos que estão disponíveis no mercado podem ser utilizados sem problema.

Passar máscara para cílios diariamente pode diminuir a quantidade dos pelos?
O uso de máscara para cílios que tenha a característica de ser à prova d’água pode facilitar a queda dos cílios, se o seu uso for regular. Porém, o uso diário de uma máscara e sua retirada com um bom demaquilante não prejudica.

Faz mal dormir com lápis, sombra ou rímel?
Sim, toda maquiagem deve ser retirada no final do dia ou antes de dormir; isso também vale para protetor solar. Toda maquiagem que fica muito tempo em contato com a pele facilita a produção de radicais livres e pode assim causar o envelhecimento precoce.

Como se deve higienizar a área dos olhos?
A higiene deve ser feita diariamente na região dos olhos com um sabonete líquido e após isso utilizar um demaquilante para retirar todo o excesso de resíduos que ainda persiste na pele.

Usar maquiagem na área dos olhos pode fazer com que ela fique flácida mais rapidamente?
Não, a maquiagem não causa esse efeito de flacidez na pele. Porém, o uso regular de maquiagem pode gerar uma pele desidratada, por isso o uso de um creme que contenha algum ativo hidratante, como vitamina C tópica, ajuda muito a prevenir o envelhecimento e a flacidez da pele nessa região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assine o Feed

Siga no Twitter

Postagens

Acompanhe

Comentários

Comente também