quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Como cuidar da pele do rosto? Veja 10 dicas

1. Movimentos para ensaboar a pele do rosto
Os movimentos devem ser circulares e suaves, sem atrito das unhas com a pele, para que não haja riscos de ferimentos.

2. Uso de buchinhas ao lavar o rosto
Não há necessidade do uso de buchas, nem mesmo vegetal. Nosso organismo já promove uma renovação celular fisiológica. Quando se usa cremes como os autobronzeadores, é necessário fazer uma esfoliação para se uniformizar a espessura da pele e aí sim pode se lançar mão dos esfoliantes.

3. Sabonetes esfoliantes
Não devem ser utilizados diariamente, pois podem estimular o aumento da proliferação celular, tornando-a mais espessa, adquirindo uma característica contrária ao que se espera.

4. Movimento para passar o creme antirrugas
Os movimentos devem ser circulares. Nas áreas dos olhos deve ser aplicado da região medial para a lateral, do nariz para fora.

5. Como cuidar da pele do pescoço
O pescoço deve ser lavado com sabonete usado na face e não com o do corpo. O pescoço, por ter menos glândulas sebáceas, tem menor capacidade de regeneração, envelhecendo mais rápido, então os cremes usados na face devem obrigatoriamente ser usados no pescoço e colo.

6. Poros abertos
Os poros abertos podem ser melhorados com procedimentos mais agressivos como peelings e laser, como o frazel repair, que é um laser de CO2. Os cremes podem amenizar muito discretamente os poros abertos.

7. Pomadas secativas para espinhas
Elas realmente funcionam. As pomadas à base de ácidos, antibióticos e outros com o adapaleno podem contribuir para melhora da pústula, espinha, ou até impedir que ela se forme.

8. Oleosidade do cabelo e do rosto
A oleosidade do cabelo contribui para o aumento da oleosidade da face, por isso é importante evitar esse contato permanente. Também se faz necessário evitar o uso de condicionador na parte proximal dos cabelos; ele só deve ser usado nas pontas.

9. Protetor Solar
O uso do protetor solar é diário e obrigatório independente do ambiente. O que muda é sua frequência. Se no escritório, pode ser reaplicado 3 vezes ao dia e se em ambiente aberto, de 2 em 2 horas.

10. Homens e o cuidado com a pele do rosto
Homens devem sim cuidar da pele. Primeiro para evitar o câncer de pele, mais comum entre os homens por se exporem mais ao sol, devido ao trabalho, e depois para evitar as manchas e o envelhecimento precoce da pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assine o Feed

Siga no Twitter

Postagens

Acompanhe

Comentários

Comente também