segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Pilates – Exercício com Resultado Excelentes

O Método Pilates é um sistema de condicionamento físico que foi desenvolvido no início do século 20 por Joseph Pilates. Pilates chamou seu método de A Arte da Contrologia, que se refere à forma como o método estimula o uso da mente para controlar os músculos.

É um programa de exercícios que focaliza o núcleo músculos posturais que ajudam a manter o corpo equilibrado e são essenciais para dar apoio à coluna.
Em particular, os exercícios de Pilates ensinam a consciência do alinhamento neutro da espinha e fortalecimento dos músculos posturais profundos que suportam este alinhamento, que são importantes para ajudar a aliviar e prevenir dores nas costas.

Princípios importantes de seu programa de exercícios incluem:

- Uso de foco mental para melhorar a eficiência do movimento e controle muscular;
- Sensibilização de alinhamento da coluna neutra, ou a postura correta, durante os exercícios;
- Desenvolvimento dos músculos profundos das costas e abdômen para apoiar esta postura;
- Uso de respiração para promover a centralização e foco mental;
- Criação de comprimento, força e flexibilidade nos músculos.

Praticantes de Pilates usam seu próprio corpo como peso na execução do exercício, para desenvolver força e flexibilidade.


Hoje, o Pilates é utilizado no processo de reabilitação por muitos fisioterapeutas. Pilates é um método antigo para re-educação do movimento que está se tornando popular na área de fitness e reabilitação. O método de Pilates pode ser usado como um método de apoio que otimiza o ganho de movimento, flexibilidade e força, com um ganho  notório de definição muscular e pode ser usado para o progresso individual através de movimentos mais desafiadores, que representam suas atividades do dia-a-dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assine o Feed

Siga no Twitter

Postagens

Acompanhe

Comentários

Comente também