sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Dicas para eliminar barriga

 
Muitas pessoas entram na academia apenas para perder a famosa barriguinha, mas muitas delas se surpreendem por isso quase não ter efeito. A academia e seus exercícios são focados no desenvolvimento de músculos e não acabam com a barriga, a forma mais saudável e rápida de se acabar com a barriguinha é mudando sua dieta.

Obviamente a academia fará um papel importante nessa mudança de dieta, já que a academia fará a função do esporte que você deveria praticar, queimando calorias e fortalecendo seus músculos.

Aliado a bons exercícios, uma dieta saudável é uma coisa boa não só para remover a barriguinha, mas também para sua saúde no geral. Por isso, siga as dicas abaixo que ajudarão bastante:

Evite comer carboidratos a noite, após as 20 horas, já que é durante o sono que o carboidrato vira gordura com mais facilidade. A noite, prefira tomar uma sopa ou uma fruta.

Enquanto come, evite tomar sucos muito ácidos, pois eles alteram a nossa digestão, deixando ela mais rápida. Se possível, tome apenas água ou não tome nada. Se for tomar, prefira tomar antes de colocar.
Coma mais alimentos de fibras, como pães e biscoitos integrais. As fibras demoram mais tempo para serem digeridas e mantém a sensação de saciedade por muito tempo.
Não deite após comer, isso reduz o seu metabolismo e a comida virará gordura com mais facilidade. Se precisar tirar um cochilo, que seja de no máximo 15 minutos.

Divida a refeição em várias porções pelo dia, com refeições a cada 3 horas. Além disso, mantenha sempre os horários das refeições, para que o corpo já esteja preparado para fazer sua parte quando chegar na hora da refeição.

Usando essas dicas você terá uma vida muito melhor daqui pra frente, e perder a incômoda barriguinha se tornará uma tarefa mais fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assine o Feed

Siga no Twitter

Postagens

Acompanhe

Comentários

Comente também